segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Risk

Não devemos nunca perder a esperança de viver. Não devemos perder a ambição de querer mais e melhor apenas por termos falhado anteriormente. Cada caso é um caso e nunca nada é igual. Erros e traumas do passado ficaram lá por alguma razão. Porque aprendemos com eles, tornámos-nos mais fortes e conscientes do que foi aquela dor. Aquela sensação de sermos atropelados por um camião; aquela sensação de nos sentirmos na merda e de acharmos que o que estamos a passar é o pior momento da nossa vida - novidade de última hora: NÃO É ! 
Cabe a cada um de nós ter a força e a resiliência de superar um obstáculo e saltarmos por cima dele. O salto foi alto e esfolámos o joelho. A cicatriz que fica no joelho é a marca do obstáculo que avançámos e aos olharmos para ela devemos ter orgulho: é a imagem da nossa luta, da nossa garra, da nossa coragem e, no fundo, da nossa ambição.
Mas essa cicatriz que perdura para sempre em nós é isso mesmo - uma marca do passado. Passado que ficou lá atrás e com o qual aprendemos. Não deixar que o passado se intrometa num presente - e num futuro - é também prova de resistência. Alegria no presente e esperança no futuro; Não ter medo de viver o futuro tendo a cicatriz presente no presente, sabendo que aquele joelho já não tem espaço para outra cicatriz, e que ainda temos o resto do corpo para o que der e vier. Pensar que a vida é só uma e não perder a energia de viver. Viver ansiosamente à espera de momentos bons e ter a consciência de que são puros, livres, desinteressados, e que, de uma forma ou de outra, devem ser vividos.
Porque por mais cicatrizes que tenhamos, a nossa mente nunca se ferirá, porque ela é o expoente máximo da vida humana. É essa massa cinzenta que distingue o preto e o branco que há na vida; é ela que ilumina uns momentos e que escurece outros; é ela que nos dá alento para continuar a procurar a FELICIDADE, esse sim, o nosso maior propósito.
Ter a capacidade suficiente para alcançar felicidade, por mais que o nosso corpo esteja coberto de cicatrizes e por maior ou menor dimensão que estas possam ter, é a prova máxima da vida...e consequentemente do ser humano.

Por isso: MERGULHA NA FELICIDADE!

"A vida és tu, quem controla a objectiva e é tudo uma questão de perspectiva. À nossa volta tudo roda como num caleidoscópio, foca para não te desviares do teu propósito! (...) Vence a inércia, fortalece a auto-estima; Se estás em baixo, um dia estarás na mó de cima! Luta, acredita, valoriza as virtudes, sublinha os defeitos com pureza nas atitudes ! "

Sem comentários: