segunda-feira, 14 de novembro de 2011

2 fast 2 furious

Oiço a Serenata Monumental de Coimbra e penso que não é justo que tudo tenha passado tão rápido.
Lembro-me vagamente do 1º dia de escola primária: da mala azul clara, dos beijinhos afáveis dos meus pais, do toque terno da professora L., das balizas já velhas e gastas e de uma rampa que nos levava às salas de aula. 
Lembro-me da ânsia pelo desconhecido da escola preparatória, lembro-me da primeira 'cueca' que levei no campo de futebol logo no 1º dia de aulas, lembro-me dos 3 campos, lembro-me da biblioteca, lembro-me de alguns professores, lembro-me do cheiro da sala de Ciências e lembro-me das filas intermináveis para o refeitório. Lembro-me das horas de almoço a jogar futebol, lembro-me dum festejo de um golo, lembro-me da escola inteira assistir aos inter-turmas. Lembro-me dos 100% vaidosos e daquele 51 % num teste sobre fósseis...
Lembro-me do crescimento que foi o secundário. Lembro-me da proximidade geográfica, da escola com mau aspecto, dos colegas inicialmente pouco amistosos e de alguns primeiros intervalos na biblioteca. Lembro-me do sucesso dos exames, lembro-me da escolha do curso.
Lembro-me de entrar na faculdade e pensar "já?"


Sinto a frustração de querer ver o relógio parado e ver o ponteiro dos segundos a andar à roda interminavelmente. Faz ainda barulho, que serve de testemunho a outro tipo de sentidos que isto passa rápido e rápido.

20 anos e (quase) 2 meses.

O meu nome do meio devia ser Peter Pan.

Sem comentários: