terça-feira, 14 de junho de 2011

If ' s

Se eu pudesse ser mais do que um sonho
Se eu pudesse dizer mais do que te digo
Se eu pudesse dormir mais que este sono
Se eu pudesse ler mais que aquele livro...
Se eu pudesse correr mais do que corro
Se eu pudesse cortar-te com palavras
Se eu pudesse gritar socorro
Enquanto saltito nestas caminhadas...
Se eu tivesse um mapa
ou se soubesse a direcção
chegaria lá muito mais rápido
sem precisar de ar quente e de balão.
Se eu pudesse respirar melhor,
Se eu pudesse inalar mais oxigénio,
Se eu pudesse mudar de voz
como se tivesse engolido hélio...
Se eu pudesse ser diferente,
pensar, agir, dizer e sentir,
viver uma nova vida!
como se buscasse aquela coisa
que está efectivamente perdida!

Nada seria igual ao que hoje é:
mera realidade realistíca
pesada, pensada e penosa.

Tudo seria perfeito!
nada seria igual,
porventura algo desfeito
nesta utopia presencial.

Sem comentários: