sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nostalgias de Verão - parte II

Volta Verão, estás perdoado!
O pessoal andava mais contente, mais saudável e mais bem-parecido. Agora andarmos aí com casacos, com lenços no bolso das calças (ou para alguns, a manga da camisola - já que tem a mesma função) e com a má disposição que a chuva traz, faz algum jeito? Com o Inverno, os problemas surgem com maior facilidade; as incertezas e as indefinições vêm ao de cima porque um gajo fica mais tempo em casa, e se ouvir a chuva a bater na janela é melancólico por si só, imagine-se também o 'arrastão' de alguns pensamentos menos próprios e menos dignos da condição humana que com a chuva advêm.

Verão é simplificar. É abrir a gaveta, tirar uma t-shirt qualquer, é em seguida abrir o armário e tirar os calções que estão pendurados, e é, por fim, calçar as havaianas e tá a sair de casa para ir aproveitar.

Os pensamentos fluem mais rápido, há sol, e este com a sua principal função de catalisador físico da vida humana, também funciona como interruptor mental. As coisas sorriem para nós. Temos a praia e temos o barulho do mar, para ajudar a descontrair. Temos um gelado que nos refresca. Temos noites onde não são precisos casacos, porque a temperatura é a ideal para se estar ali, a ver as estrelas, deitados a contemplar.

Contemplar o quão fantástica e incrível é esta coisa que nós tentamos mutilar diariamente: a vida.

Porque, para mim, as coisas no Verão são as melhores.


Sou um eterno insatisfeito por Natureza. Mas orgulho-me disso - por mais estranho que pareça.

Até um próximo post - que, certamente, irá ser feito com um casaquinho pelas costas... Não vá eu constipar-me novamente.

Sem comentários: