segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Teimosia

Começo por perguntar ao vazio se haverá alguém que não seja teimoso. Existirá alguém suficientemente fraco para não defender de forma aguerrida as suas convicções? Os seus gostos? As suas opiniões? Se há, só tenho que lamentar. Que mau é não sermos capazes de defender o que sentimos! Convém sermos assertivos e coerentes com os argumentos e com as atitudes resultantes dessa opinião/gosto/interesse; caso contrário, corre-se sempre o risco de cairmos na futilidade.
Confesso que tenho um certo gosto em defender coisas que não agradam à maioria; é uma das formas de ser diferente, e se há coisa da qual fujo é de ser igual. Serei eu capaz de manter toda esta coerência até ao fim da minha vida? Será que existirá um dia onde serei apenas mais um? Será que a sociedade me vai conseguir moldar e passarei a ser mais um nesta imensa e bem estruturada carneirada? 
De que vale ter ideias próprias - e quanto custa defende-las... - se, porventura, um dia deixarei de as ter? Será que toda esta luta valerá a pena?

Aos 19 anos, e grato por não ter sido alienado pela sociedade, a teimosia diz-me que sim. Só não sei por quanto tempo, mas até lá...

Continuarei teimoso !

Sem comentários: